segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Aquela tal....

Tô uma negação em atualizações, né? Mas sabe de quem é a culpa? Do tema de hoje...a tal ROTINA.
Essa palavra é temida por muitas pessoas, mas, ao mesmo tempo, é tudo que algumas pessoas procuram.
Vejamos a rotina num relacionamento. O que eu já não ouvi de "meu relacionamento´tá uma merda, virou rotina" Aih as pessoas se aventuram e fazem o possível para causar um dia atípico, mas será que é sulficiente? Será que não era melhor não fazer nada? Ou ainda, por que não causar aquele mistério, ter sempre o que descobrir todos os dias, claro que um dia isso não vai funcionar, mas as pessoas se entregam tão rápido que por isso "perde a graça" logo também.

Agora uma rotina que eu conheço bem. A faculdade começa e de repente seu dia some. Você dorme menos, cansa mais, estuda e mesmo assim não sobra tempo nem pra atualizar um blog. Aí seus amigos te chamam pra balada, você vai e dá 2 horas da manhã tá quase babando de sono. E ainda seus pais falam "Ah, mas você SÓ estuda" ¬¬.

E ainda nessa história toda tem: acordar, arrumar a cama, escovar os dentes, comer, entrar na internet, comer, ir pra academia, tomar banho, comer, ir pra faculdade, pegar transito, estudar, comer, beber, voltar pra casa, comer, entrar na internet, dormir....

Foi isso... um post rápido porque a rotina ta aí, não dá pra fugir dela

Até amanhã, quem sabe!

=*

obs.: Tema sugerido por Nayara Torres ^^

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

A democracia fede

Mais um dia venho sem muito a dizer. Ontem começaram as aulas e tivemos aula com uma das professoras mais fodas. Uma coisa que ela disse me fez pensar. Estamos vivendo um momento delicado na política brasileira. E a muito tempo eu não via uma manifestação em prol de uma causa política, de repente encaro a tal frase "Fora, Sarney".
Uma coisa que sempre foi respeitada numa democracia é a opinião pública. Mas parece que agora simplesmente foi esquecido, mesmo com protestos pela internet em todas as redes sociais como: Twitter, Blog's e comunidade no Orkut; protestos nas grandes capitais e cidades brasileiras. O poder público prefere simplesmente abafar e manter o cara no poder.
Então quer dizer que a opinião dos caras que colocaram aquele bando de cretinos no poder simplesmente não importa? Afinal, a quem eles devem satisfações? Aos eleitores ou às suas contas no exterior? Acho que já sei a resposta! Sei também que não vai adiantar de nada esse meu "manifesto pessoal", mas vou fazer o que né? Todo mundo falou queria falar também! Rss...
Acho que é isso. Amanhã um post com o tema de indicação de uma grande amiga Nayara Torres. =]
Beeijos =*

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Apenas fachada

Pois é. Minhas férias suínas terminaram. Hoje começa tudo de novo. Mas até que eu estou feliz por isso. Sinto falta de me sentir útil, de estudar e ter aquela rotina. Sim, antes que você me pergunte, eu tenho sérios disturbios mentais.
Pensando no que ia falar hoje, veio um assunto que já ta ficando saturado, mas foda-se vou falar assim mesmo: a tal Lei Antifumo.
Não sei se essa moda pega não. E tenho minha dúvidas que sejam mesmo 94% a favor. Não sou fumante. Mas grande parte das pessoas que conheço são. Só se eu conheço todos os fumantes. É só andar por aí e ver quanta gente fuma. Vejo pelo campus da faculdade, quase todo mundo que circula por lá está com um acessório a mais chamado cigarro. Sinceramente acho uma fraude. Não me importo com as pessoas fumando. Tá, sei que de certa forma me prejudico, mas sei lá, sabe?
E o lance da livre escolha? A democracia e tal? Que seja!
Foi só um post rápido pra não deixar esse blog às moscas de novo!
Espero que gostem, mesmo assim!
Beeeijos =**

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Idealizações

Demorou, eu sei, mas devido uma vida e uma dúvida grande agitada não pude postar.
Como eu disse no post passado recentemente sofri uma grande decepção, claro que ao relatar muitos achem bobagem, mas alguns assuntos tem pesos e proporções diferentes para cada um. Mas vamos ao que interessa. Hoje vou falar sobre Idealizações e tentar falar um pouco sobre as consequências dela.
Resumindo, idealizei um cara por 3 anos, pensava que ele era O CARA. Aí, depois de uma conversa pude ver como as coisas são diferentes e como a minha idealização foi tola. Então antes de me meter a escrever aqui fui buscar na literatura alguma coisa. E eu não fui a única problemática a fazer isso. Alias todo mundo faz.
Temos o Trovadorismo, creio que seja o mais antigo, se não o mais, que rolou no séc. XII em plena Idade Média. Fala sobre essa idealização toda nas cantigas de amor citando o amor não correspondido (coita amorosa), mulher perfeita incomparável a nenhuma outra, cultivo do amor sem segredo total (amor cortês) e a tal vassalagem amorosa. Muitas outras escolas literárias usaram desse assunto como o Arcadismo com a idealização do sexo, o Romantismo, entre outras.
Agora fugindo um pouco da literatura nós idealizamos tudo, já percebeu? Principalmente na tal juventude. Achamos que teremos o emprego dos sonhos, a casa dos sonhos, o marido/mulher dos sonhos. Mas o que fazer quando a gente começa perceber que nem tudo vai ser assim, ou talvez seja, mas vai demorar e nada vai vir fácil como achavamos que seria.
A decepção que eu relatei anteriormente apesar de pequena e boba gerou uma grande revolução em mim. Comecei a pensar mais em mim que nos outros, talvez tenha contribuido para a série de apelidos que ouço (grossa, estúpida, egoísta e dái pra pior). Claro que tive sorte, muita gente se entrega e pode cair numa depressão e juro que não estou exagerando.
Conversei com muitos amigos sobre o assunto. Queria saber mais, queria entender o que faz a gente passar por tais desastres sabendo que vai dar merda.
Não vou ser dura e uma tal "mal-amada" da vida falando que você não deve sonhar e idealizar. Claro que deve pois sem isso não crescemos, não vamos em busca dos nosso sonhos e vontades! E realidade de mais é um porre né? Tanto é que quase ninguém curte documentários só aquelas ficções e quanto mais loucas melhor!
Ah! Acho que hoje é isso não falei tudo q eu sinto... mesmo porque acho impossível soltar tudo de uma vez só. E essa merda deve ter maximo de caracteres! Hahaha.
Bom.. espero que gostem!
Beeeijos =*

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Mundaça de atitude

Começo de mês, segunda-feira, aproximadamente 3 meses para o verão. Não é a época perfeita pra tomar vergonha na cara e começar a tomar uma atitude? Pois é! Mesmo sem mal poder andar depois de um "passeio" de 30km de bike ontem, hoje estando toda dolorida, resolvi voltar (de novo, de novo) pra academia! Acho q fiz mais matriculas do que dias efetivos de treino, mas agora é diferente (alias sempre é) soube sábado que teremos apresentação de Dança do Ventre em breve, preciso me libertar do panceps.
Todos nós sabemos o quanto é importante praticar exercícios, mas é muito mais gosto comer uma barra de chocolate do que ir para a academia. Mas requer uma boa vontade sem limites, e a minha tem né, mas tudo bem!!! Não sei quanto vai minha boa vontade, mas to motivada.
Isso tudo começou a acontecer com uma mudança interna. DIgamos que sofri uma grande decepção, mas isso é assunto pro proximo post! Portanto vou ficar por aqui hoje, daqui a pouco vou pra academia!
Beeeijos =*

sábado, 1 de agosto de 2009

Uma nova arte...pra mim

Resolvi escrever algo que estou vivendo. Pra variar.. hahaha. Uma arte: A Dança do Ventre!

Estava pesquisando mais sobre essa dança muito interessante, o que acabou fazendo com que eu gostasse ainda mais dela. É uma dança extremamente sensual composta por muita sedução, mistério e fantasia. Desperta o libido de quem vê e de quem dança, acabando com as inibições reduzindo também a timidez. Tendo um tom lúdico na dança sensual sem apelos ou vulgaridade.

Além da graça e da suavidade tem diversos benefícios como corporal, estético e psíquico. Queima calorias, melhora a postura, flexibilidade, mostra o eixo de equilibrio, ressalta os pontos interessantes do corpo, aumenta a auto-estima, aprimora a feminilidade, agilidade mental, concentração, atenção, aumenta a criatividade, percepção sensorial, reduz a timidez e o melhor... reduz o stress.

Bom por hoje é só. Mulheres façam essa dança além de muito envolvente é extremamente sensual!.

Beeijos =*