Em uma manhã fria de uma segunda-feira, estava eu sentada numa franquia do Starbucks tomando um Mocja Branco Tall e folheando minha ISTOÉ. Um começo de papo com muito mershan desnecessários para chegar e atrair VOCÊ, meu caro internauta, num assunto delicado e que me deixou puta e no mínimo perplexa.
Primeiro, a LIBERAÇÃO DOS BINGOS.
Depois de até criação de CPI no passado a Comissão de Constituição e Justiça de Câmara esqueceu do passado com a facilidade com que um jogador se esquece do rombo que teve no Cassino na noite anterior (Istoé - 23/set - nº2080). Além dos bingos, os caça-níqueis também foram aprovados. Um tanto quanto confuso a posição dos parlamentares diante a isso. Visto que em 2003 o nosso presidente elogiou os bingos, em 2004 fez com que este fosse proibido e hoje a liberação. Não é o primeiro escândalo de petistas com o Bingo, no Rio Grande do Sul o dinheiro da jogatina bancou a campanha de Olívio Dutra. E com as eleições de 2010 chegando o que nos garente que essa estratégia da abertura dos bingos não seja apenas para lavar dinheiro e arrecadar fundos para a candidatura de Dilma? Afinal, falça-se num mercado potencial de R$7 bilhões e na criação de 320 mil empregos, como se qualquer outra atividade ilícita, como o tráfico de drogas, por exemplo, também não movimentasse um bom dinheiro. Sem falar que o jogo é um vício, tanto é que existem os bingólatras e acaba entrando num campo de problema da saúde pública.
Mas quero voltar à condidatura de Dilma Rousseff, ainda lendo minha revistinha me deparo com o seguinte título "MARQUETEIRO IMPORTADO", logo parei visto minha paixão insana por marketing, e acabei descobrindo que o PT contrratou o homem de marketing Ben Self, o qual lançou a campanha de Obama pela internet ajudando-o a arrecadas cerca de US$500 milhões.
Seu trabalho será utilizar os recursos da internet e do celular para transformar entusiastas da candidatura em verdadeiros cabos eleitorais e, sempre que possível, em doadores de recursos. Mas, alguém pode me explicar por que a galera no Brasil não entende que somos diferentes dos norte-americanos? Porra, o PT gasta uma fortuna contratando o cara para falar com pessoas que tem acesso rápido e fácil com meios eletronicos, sendo que em sua maioria não é eleitor do PT, deixando assim os seus eleitores em segundo plano. O consumidor/cliente/eleitor não gosta de se sentir em segundo plano, mesmo sendo fiel a marca. Isso pode causar um resultado inverso, alias eu espero realmente que cause.
Perceberam a incrível coincidência? Na mesma revista começa falando dos bingos, do envolvimento com o PT e folhas depois mostra a grande novidade. Da onde será que vai sair a verba pra pagar esse super publicitário? Alguma dúvida?
Sim, sou totalmente antipetista. E simplesmente precisava desabafar sobre toda essa sujeira que leio por aí. Será mesmo que esse patido é o tão falado partido do povo?
Até outro dia!