segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Lavagem Cerebral

Estava precisando escrever, mas não tinha o que escrever, na verdade tenho muito o que dizer mas como é uma zona meus pensamentos não conseguia escolher um tema.

Achei justo falar de algo que conheço, ou melhor que tento conhecer: A MIDIA. Mas não pensem que é uma publicitária vendendo seu peixe. Acho que bem diferente disso. Quero falar do lado MANIPULADOR.

É um meio tão eficaz que até os que mais estudam sobre tal caem nas armadilhas. Aih um dia querendo saber mais sobre os motivos de tamanha eficacia me deparo com o NEUROMARKETING. Que pode ser a solução dos problemas das grandes organizações, coloca nós, pobres consumidores, totalmente vulneraveis as armadilhas que são colocadas em nossa mente. Basicamente é um estudo que verifica o que estimula o desejo em nosso cerebro para ser utilizado em campanhas.

Agora até onde vai esse fim 'do bem'? Quem nos garante que amanhã o Pinky e o Cerebro não vão aparecer com mais um plano de dominar o mundo. Então imagine nas mãos de um grande ditador? A informação quando não é bem canalizada pode se tornar uma arma, uma das mais perigosas.

Não sei até onde vai o poder da mídia. Não sei se quero saber o alcance dele. Mas posso ver frutos desse trabalho com a sociedade... EIS A SOCIEDADE DO CONSUMO!!! Onde tudo é comprável: amor, amigos, sapatos...é tudo quase a mesma coisa...

Acho que por hoje é só....

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Sem chão

Eis que me encontro com o que nunca ousei imaginar: estou onde sempre lutei pra estar e não sei se estou feliz. Até que ouço uma voz dizer “quem se imagina trabalhando aqui por um longo tempo que continue e quem não se imagina, que saia, pois é um peso morto”. E me vem a cabeça: será que sou um peso morto? Será que minha imaginação para meu futuro vai muito além do que posso alcançar? Será que to onde deveria estar?
Uma série de acontecimentos passaram-se hoje no meu dia para causar essa crise... e não sei se a pessoa que construí é mesmo aquilo que queria. Será que lutei tantos anos pra ser um nada? Uma pessoa altamente vulnerável e fraca. Incapaz de expor o que pensa de forma clara? Ou incapaz de dizer que gosta de alguém....
Eu realmente odeio quando meu pessoal entra no profissional ou vice versa. Preciso de um refugio, nem que seja deitar no meio dos pais e fingir que nada aconteceu e que ainda tenho 5 anos. E como era mais fácil... ninguém te cobrava nada a não ser fazer a tabuada do 2 ou pintar um lindo horizonte.
Queria dormir e acordar amanha com todas as respostas, mas sei que isso não acontece. E terei q estar linda e lora com um sorriso no rosto pra levar mais um dia. E será que todos são assim? Fingem com um sorriso no rosto que ta tudo bem mas na verdade queria fugir pra tão longe...
Bom por isso é hoje, eu volto.... acho.