terça-feira, 11 de agosto de 2009

Idealizações

Demorou, eu sei, mas devido uma vida e uma dúvida grande agitada não pude postar.
Como eu disse no post passado recentemente sofri uma grande decepção, claro que ao relatar muitos achem bobagem, mas alguns assuntos tem pesos e proporções diferentes para cada um. Mas vamos ao que interessa. Hoje vou falar sobre Idealizações e tentar falar um pouco sobre as consequências dela.
Resumindo, idealizei um cara por 3 anos, pensava que ele era O CARA. Aí, depois de uma conversa pude ver como as coisas são diferentes e como a minha idealização foi tola. Então antes de me meter a escrever aqui fui buscar na literatura alguma coisa. E eu não fui a única problemática a fazer isso. Alias todo mundo faz.
Temos o Trovadorismo, creio que seja o mais antigo, se não o mais, que rolou no séc. XII em plena Idade Média. Fala sobre essa idealização toda nas cantigas de amor citando o amor não correspondido (coita amorosa), mulher perfeita incomparável a nenhuma outra, cultivo do amor sem segredo total (amor cortês) e a tal vassalagem amorosa. Muitas outras escolas literárias usaram desse assunto como o Arcadismo com a idealização do sexo, o Romantismo, entre outras.
Agora fugindo um pouco da literatura nós idealizamos tudo, já percebeu? Principalmente na tal juventude. Achamos que teremos o emprego dos sonhos, a casa dos sonhos, o marido/mulher dos sonhos. Mas o que fazer quando a gente começa perceber que nem tudo vai ser assim, ou talvez seja, mas vai demorar e nada vai vir fácil como achavamos que seria.
A decepção que eu relatei anteriormente apesar de pequena e boba gerou uma grande revolução em mim. Comecei a pensar mais em mim que nos outros, talvez tenha contribuido para a série de apelidos que ouço (grossa, estúpida, egoísta e dái pra pior). Claro que tive sorte, muita gente se entrega e pode cair numa depressão e juro que não estou exagerando.
Conversei com muitos amigos sobre o assunto. Queria saber mais, queria entender o que faz a gente passar por tais desastres sabendo que vai dar merda.
Não vou ser dura e uma tal "mal-amada" da vida falando que você não deve sonhar e idealizar. Claro que deve pois sem isso não crescemos, não vamos em busca dos nosso sonhos e vontades! E realidade de mais é um porre né? Tanto é que quase ninguém curte documentários só aquelas ficções e quanto mais loucas melhor!
Ah! Acho que hoje é isso não falei tudo q eu sinto... mesmo porque acho impossível soltar tudo de uma vez só. E essa merda deve ter maximo de caracteres! Hahaha.
Bom.. espero que gostem!
Beeeijos =*

2 comentários:

Shev disse...

Não tem limite de caracteres não hahaha
Falando por mim, eu deixei de idealizar qualquer coisa faz um bom tempo.
Eu vivo na realidade extrema e não acho tão ruim assim hahaha

Anônimo disse...

Mulheres fazem isso. Aliás, idealizam o tempo TODO. Aí o cara, pode ser honesto, sincero e etc. Mas bastou não concordar, não dizer "arrã" - com os olhos "gritantes" de alegria - e ocara já é um m... Sabendo disso, muitos caras "espertos" fazem a amioria das meninas viverem situações "maravilhosas" simplesmente pra escamotear as traições que eles cometem e por aí vai. É apenas minha opinião.